Estou sangrando mas meu corpo ainda está quente.
Eu corto caminho, eu prolongo a minha ida, mas não existe outra saída.
Estou parando próximo, muito próximo. Eu vejo tuas escritas, elas foram pra mim mas nunca mais serão.E eu serei só mais um caso entre tantos, um caso entre todos eles.
Eu ainda estou aqui, parada. Eu corto caminhos e continuo na mesma posição anterior, na verdade eu nunca andei, estagnei todos esses meses, só me dei conta disso agora. Nada preenche, eu não evolui. Eu menti o tempo inteiro. Gastei palavras e sentimentos, eu nunca aprendi a poupar.
E agora eu estou aqui, nas mesmas condições de sempre, querendo lavar a s mãos e a mente na água corrente.
Eu estou sangrando, e continuo fixa em você. Eu continuo olhando você ir. Quem sabe um outro dia, quem sabe uma outra hora? E nos meus sonhos, o seu rosto.
Cedotardar
"Se tens bom-senso ou juízo, eu piso. Se a sensatez você prefere, me fere. Vem aplacar esta loucura, ou cura. Faz deste momento terno, eterno. Quando o destino for tristonho, um sonho. Quando a sorte for madrasta, afasta.''
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Soma
Bambeie total na corda.
Caí de cara no asfalto.
Subi numa escala Richie de solidão.
Decresci a moralidade.
Usurpei a bondade.
Deixei de lado o coração e pedi a sei lá quem que por pena, desse uma folga aos apaixonados pois, estes deveriam ser canonizados diante de tanta solidão. Tô aqui ouvindo meu pop, bossa nova e rock, sem saber a direção. Tô tentando dançar na chuva, debaixo da luz da lua, numa imensa solidão, bailando sem par pra ver se coloco passo nesse meu baião. Tô tentando bater o record de insanidade que me desliga da realidade e controla a minha emoção .Vou instalar a lâmpada na porta do meu sótão para que quem passe pelo corredor veja a luz no fim do túnel.Vou andando por aí tentando... Tentando porra nenhuma, eu fiquei envolvida até o pescoço, consegui me enforcar com a minha própria corda.
Eu tô na merda, eu tô total. Caí mesmo, dei com a cara na porta, e ainda dizem que o coração não é burro. É burro sim, repetiu o ano por falta de atenção, já viu tantas vezes essa soma antes e não foi capaz de subir o um pra somar ao dois e fazer a porra certa. Está todo mundo me olhando agora, eu tô atravessando essa rua cheia de olhos e pessoas sem alma. Eu tô vagando a tanto tempo e não sei aonde vou parar, só ando desabando e desabafando. Trocando ''b'' por ''f'', e ''f'' por ''b''.
Ninguém verá nada dentro desses olhos uma palavra se quer, aqui não existe mais emoções e eu não quero ser canonizada por senhor nenhum. Pois isso não é motivo de glória pra nenhum santo. Que me ergam chibatas vindas do além, eu tô de blusa erguida e costas expostas pronta para qualquer surra que me traga dor.E se pareço masoquista agora e apaixonada outrora não me cobrem nada mais do que uma visita ao psicanalista diariamente, para acabar com essa doença. Esse ''Transtorno Obsessivo Compulsivo'' que é gostar demais de alguém. Não tem nada de certo dentro do que eu sinto, dentro do que eu sou. Sou longe do que pensam que sou, e perto demais do improvável de ser. Então que se fodam os apaixonados, que sejam completamente magoados e afogados em se seu querer.
Caí de cara no asfalto.
Subi numa escala Richie de solidão.
Decresci a moralidade.
Usurpei a bondade.
Deixei de lado o coração e pedi a sei lá quem que por pena, desse uma folga aos apaixonados pois, estes deveriam ser canonizados diante de tanta solidão. Tô aqui ouvindo meu pop, bossa nova e rock, sem saber a direção. Tô tentando dançar na chuva, debaixo da luz da lua, numa imensa solidão, bailando sem par pra ver se coloco passo nesse meu baião. Tô tentando bater o record de insanidade que me desliga da realidade e controla a minha emoção .Vou instalar a lâmpada na porta do meu sótão para que quem passe pelo corredor veja a luz no fim do túnel.Vou andando por aí tentando... Tentando porra nenhuma, eu fiquei envolvida até o pescoço, consegui me enforcar com a minha própria corda.
Eu tô na merda, eu tô total. Caí mesmo, dei com a cara na porta, e ainda dizem que o coração não é burro. É burro sim, repetiu o ano por falta de atenção, já viu tantas vezes essa soma antes e não foi capaz de subir o um pra somar ao dois e fazer a porra certa. Está todo mundo me olhando agora, eu tô atravessando essa rua cheia de olhos e pessoas sem alma. Eu tô vagando a tanto tempo e não sei aonde vou parar, só ando desabando e desabafando. Trocando ''b'' por ''f'', e ''f'' por ''b''.
Ninguém verá nada dentro desses olhos uma palavra se quer, aqui não existe mais emoções e eu não quero ser canonizada por senhor nenhum. Pois isso não é motivo de glória pra nenhum santo. Que me ergam chibatas vindas do além, eu tô de blusa erguida e costas expostas pronta para qualquer surra que me traga dor.E se pareço masoquista agora e apaixonada outrora não me cobrem nada mais do que uma visita ao psicanalista diariamente, para acabar com essa doença. Esse ''Transtorno Obsessivo Compulsivo'' que é gostar demais de alguém. Não tem nada de certo dentro do que eu sinto, dentro do que eu sou. Sou longe do que pensam que sou, e perto demais do improvável de ser. Então que se fodam os apaixonados, que sejam completamente magoados e afogados em se seu querer.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Desabafo
Ando tão sem ritmo que perdi o samba no pé, a vontade de sair dando sapateios por ai e etc. As coisas estão me desanimando e mesmo com tudo nas mãos, sinto que elas estão vazias ou imploram para segurar algo a mais. Eu não sei mesmo o que me incomoda mas tem alguma coisa que anda me tirando muito do sério, me arrancando as expectativas do novo e por vezes me trazendo mensagens do velho. Eu cansei dos erros que eu não posso mais reparar, nem das pessoas que eu não quero recuperar! Eu cansei do que eu vivi, das coisas que eu já fiz por quem não fez por mim e das pessoas que entraram e sairam da minha vida como se eu tivesse deixado a porta aberta, sem me importar com chegadas e partidas.
A culpa não é minha se você ou ela, ele, seja lá quem for, não teve a competência de ficar na minha vida e fazer durar o teu ficar. Eu realmente lamento, com muito pesar, a sua falta de compatibilidade com o meu signo, com o meu gênio com os meus ancestrais. Eu ando tão sem ritmo que se colocarem Cartola no som eu peço uma dose de 12 anos puro e bebo num gole só. Só de raiva, só de desespero. Só de desapego por esse rebanho de gente que nada quis ser e eu forçadamente quis que fosse muito. Eu cansei, definitivamente cansei, de ter o dito pelo não dito. Não é que eu tenha necessidade de ser amada é só porque eu ainda não entendi como é não esperar nada de ninguém. Não entendi como é ser tão dura e nunca, nunca querer conhecer ninguém profundamente, não preciso querer levar nada além da primeira impressão. Esta busca pela essência alheia é desnecessária.
Eu quero me despedir cuspindo tudo o que não me apetece mais, jogando pelas janelas as minhas frustrações diárias, o meu desanimo carnal, emocional, físico para com o outro. Eu quero dizer que eu estou desistindo, eu estou indo embora! Até mais, até nunca mais. Até alguma outra dimensão onde eu peço, encarecidamente que esse tal de destino não nos coloque nas mesmas vias de caminho.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Libertas
Vou me virar, dar meus pulos, viajar. Ganhar o meu pra poder ir e voltar sem ter que deixar recados ou me preocupar! Vou por aí andando ao acaso, sentindo vento e brisa ao mesmo tempo, mesmo que ao mesmo tempo os dois sejam uma coisa só.
Vou me lambuzar de vida, me pintar de sonhas e me emoldurar em verdades. Rainha de mim, dona do destino. Liberdade é o ponto de chegada e partida. É aonde eu nasci, só não cresci assim... Soube muito do certo e do errado, fiz muito do certo e esqueci de fazer o errado. As pessoas esquecem que fazer o errado faz parte, faz mais parte do que fazer o certo, consegue acompanhar? Porque liberdade mesmo é errar pra depois querer acertar ou não! Independente disso eu tô indo aí. Não quero esperar mais, já esperei 18 pra tudo isso. Quero abrir asas e bater bem forte pra longe disso tudo, longes das vozes, das pessoas, da mesmice. Quem ganha a vida não é o mais esperto, é o mais liberto.
Vou me lambuzar de vida, me pintar de sonhas e me emoldurar em verdades. Rainha de mim, dona do destino. Liberdade é o ponto de chegada e partida. É aonde eu nasci, só não cresci assim... Soube muito do certo e do errado, fiz muito do certo e esqueci de fazer o errado. As pessoas esquecem que fazer o errado faz parte, faz mais parte do que fazer o certo, consegue acompanhar? Porque liberdade mesmo é errar pra depois querer acertar ou não! Independente disso eu tô indo aí. Não quero esperar mais, já esperei 18 pra tudo isso. Quero abrir asas e bater bem forte pra longe disso tudo, longes das vozes, das pessoas, da mesmice. Quem ganha a vida não é o mais esperto, é o mais liberto.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
De primeira eu tentei seus olhos. Desde o início acho diferente esse seu modo de conversar olhando nos olhos dos outros, fixar. Parece que tu tenta extrair, roubar o que o outro tem através dos olhos. Estranho, ninguém nunca tinha me passado essa sensação.
Depois eu tentei teu total. Eu tentei teu total porque dos olhos não consegui arrancar muito, na verdade, nem dos olhos e nem do total. Eu não sei o que me intriga mais, e também não sei mais se quero saber. Dentro da minha cabeça existem tantos pensamentos enrolados uns nos outros que realmente, se eu puxar um, apertarei mais o nó entre eles e daí sim, será um grande bolo de linhas apertadas umas as outras.
Pensei em fazer rima. Mas já existem várias rimas com teu nome, logo, seria muito clichê. Pensei em te fazer ver o quanto tu é expressiva, mas isso tu já sabe... Outro clichê. Quer saber?
Não tá saindo bem, eu não tô falando a verdade pra ti. Muito menos pra mim. Acho chato. Na verdade gostaria de ver mais perto, sabe? Muito mais. Sou dessas que adora uma aproximação. Gosto de contato mesmo, mas fazer o que? Sou de oferecer café em uma xícara só, pra depois perguntar descaradamente ''Vamo dividir?''. Tu sabe, sou boba. Bobeira encanta, mas não é todo tipo de bobeira. Minha bobeira é séria, pouco lida, entendida ou sei lá... Sou séria - Tu riu, né? Sabe que não sou - Eu também ri.
Tu é meio carnaval. Máscara viva andante. Tu é pura, eu sinto isso. Já eu não... Já tive malícia demais em mim. Tu é totalmente carnaval, máscaras de sorrisos. Não vejo milhares de ti como vejo milhares de mim, é chato... Parece que tu é única. Sempre gostei de encontrar máscaras iguais, é porque tem tamanho, sabe? A tua não coube no meu rosto, mas quem sabe uma idêntica, com tamanho maior, caiba?
Dai eu tentei o sorriso. Tua boca fez tantas voltas que eu me contorci pra entende-la. Tanta beleza. Beleza física, não física, mecânica, cinemática, exponencialmente elevada a uma circunferência que não se encaixa na minha. E eu forçadamente tento encaixar tudo onde não cabe.
Puxei um pensamento.
Dois.
Três.
Milhares de você. Agora sim. Mente versus coração.
Viu que bagunça? Dá nisso quando tem você.
Por hoje é só, foi o suficiente, já chega! Beijinhos de comadre e uma despedida normal no ponto de ônibus.
Daí eu analiso o andar. Torto. O cabelo de lado, deitado no ombro e a cabeça também. Rápido demais pra mim. Não vou alcançar, não vou alcançar. E quem disse que eu quero? - É a mente.
Eu quero sim. Vou acompanhar - É o coração.
Vai ou não vai? Decide logo! - Grita alguma coisa dentro de mim. Resposta? Eu não vou. No final alguém que sempre se torna maior que eu em situações como esta, diz - É. Você fez bem. Você sabe, não sabe? Existem coisas que mesmo muito esperadas não foram para dar certo. E esse... Bom, esse é o medo.
Rima de um nome só
Mais esse mar de gente que me assusta e me leva junto nesse carnaval de insanidades.
A multidão acompanha a banda não me deixando seguir viagem. Eu vou voando por entre almas dançantes no carnaval de alegrias. Encontrando milhares. Milhares de ti.
Rimando amor e poesia. Pedindo ao músico pra cantar a canção que faz o coração sorrir. Poeta, poeta... Rima amor com espera e me faz entender... Faz-me entender.
Insanidade é sentir. Se permitir sentir, viver pro sentir. Sentir por estar disposto, disposto pra ir aonde você for. Eu quero estar. Nem que eu me perca, enlouqueça ou sei lá. Perdi. A multidão te levou. A banda dizia ''Eu chorei na avenida eu chorei, não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei. ''
Amar é além de sentir. Amar é além de... sei lá o que. Tá tudo bem, esse amor só me faz bem.
No mais eu te espero e quero e deixo guardado aqui nosso, o meu, o seu lugar.
Ah, lá é onde eu quero estar. Carnaval de gente. Pra gente se perder, amor, acompanhando a banda que segue viagem numa rua onde só estamos de passagem.
A multidão acompanha a banda não me deixando seguir viagem. Eu vou voando por entre almas dançantes no carnaval de alegrias. Encontrando milhares. Milhares de ti.
Rimando amor e poesia. Pedindo ao músico pra cantar a canção que faz o coração sorrir. Poeta, poeta... Rima amor com espera e me faz entender... Faz-me entender.
Insanidade é sentir. Se permitir sentir, viver pro sentir. Sentir por estar disposto, disposto pra ir aonde você for. Eu quero estar. Nem que eu me perca, enlouqueça ou sei lá. Perdi. A multidão te levou. A banda dizia ''Eu chorei na avenida eu chorei, não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei. ''
Amar é além de sentir. Amar é além de... sei lá o que. Tá tudo bem, esse amor só me faz bem.
No mais eu te espero e quero e deixo guardado aqui nosso, o meu, o seu lugar.
Ah, lá é onde eu quero estar. Carnaval de gente. Pra gente se perder, amor, acompanhando a banda que segue viagem numa rua onde só estamos de passagem.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
''Dias de luta, dias de glória.''
Eu vejo seu desespero, quero participar, dividir, ajudar com seus problemas. Sinto medo de perder você, sinto saudades quando você viaja por 2 dias ou menos do que isso. Amo você incondicionalmente, você definitivamente é o amor da minha vida, mas por favor, olhe ao seu redor e veja que o mundo não pára para que você dê um jeito nos seus problemas, no seu relacionamento falho e nem nas suas atitudes medíocres, erradas e insatisfatórias.
Sua vida pessoal não interessa a mais ninguém, só e somente só, a você! Seus amigos são só uma força mas não seu muro diário de lamentações. A vida não é um engano, é só uma série de acontecimentos que podem vir ou não a dar certo. Você não vai viver as melhores coisas do mundo em sua vida inteira, meu bem, quem vive vida de cinema é artista e os loucos - como eu- que acreditam que amanhã é o melhor antidoto pro ontem. O erros do passado não se concertam com mais e mais erros no presente, e não conseguimos concertá-los no agora porque simplesmente fazem parte do passado. No presente, precisamos buscar novos acertos e meios para que não voltemos a cometer os erros passados.
Suas lágrimas não caem em notas de dinheiro, não caem como chaves que abriram portas de uma solução. Você não pode viver tudo o que você quer viver, pois existe uma linha chamada ''Destino'', e esse sim pode ditar a sua vida. Aprenda que existem milhões de pessoas que passam fome, não tem moradia, sofrem de doenças degenerativas. AIDS, Câncer, meu Deus... Existem coisas piores no mundo do que aquele cheque que bateu sem fundo, o dinheiro que fatou pra pagar aquele carnê ou até mesmo a roupinha da moda que deixamos de comprar. Meu bem, a vida implica em muito mais sorrisos, uma forçinha para que a vida fique mais leve, mais fácil de acreditar.
Por mais difícil que pareça, nunca perca a fé. Lembre que existe uma força muito maior que nos trouxe até esse ponto, exatamente aqui, onde nos encontramos. Onde você me encontrou e eu me esbarrei em você. Onde coisas boas acontecem. Esse é o epicentro. Por estarmos bem no olho desse enorme furacão que é a vida, não conseguimos escapar de nada.
Por isso crie forças. Cante uma música que te lembre de como é bom viver. Sorria mais, lembre de como é bom quando nos juntamos na cozinha para disputar o melhor molho de macarrão ou quando você canta ''Please, don't go.'' Amor, as coisas vão melhorar, o universo vai conspirar ao seu favor. A vida tem coisas incríveis para você, para mim e para todo o resto. Basta confiar em si, se segurar na fé e andar pelo caminho mais bonito da vida : A esperança.
Sua vida pessoal não interessa a mais ninguém, só e somente só, a você! Seus amigos são só uma força mas não seu muro diário de lamentações. A vida não é um engano, é só uma série de acontecimentos que podem vir ou não a dar certo. Você não vai viver as melhores coisas do mundo em sua vida inteira, meu bem, quem vive vida de cinema é artista e os loucos - como eu- que acreditam que amanhã é o melhor antidoto pro ontem. O erros do passado não se concertam com mais e mais erros no presente, e não conseguimos concertá-los no agora porque simplesmente fazem parte do passado. No presente, precisamos buscar novos acertos e meios para que não voltemos a cometer os erros passados.
Suas lágrimas não caem em notas de dinheiro, não caem como chaves que abriram portas de uma solução. Você não pode viver tudo o que você quer viver, pois existe uma linha chamada ''Destino'', e esse sim pode ditar a sua vida. Aprenda que existem milhões de pessoas que passam fome, não tem moradia, sofrem de doenças degenerativas. AIDS, Câncer, meu Deus... Existem coisas piores no mundo do que aquele cheque que bateu sem fundo, o dinheiro que fatou pra pagar aquele carnê ou até mesmo a roupinha da moda que deixamos de comprar. Meu bem, a vida implica em muito mais sorrisos, uma forçinha para que a vida fique mais leve, mais fácil de acreditar.
Por mais difícil que pareça, nunca perca a fé. Lembre que existe uma força muito maior que nos trouxe até esse ponto, exatamente aqui, onde nos encontramos. Onde você me encontrou e eu me esbarrei em você. Onde coisas boas acontecem. Esse é o epicentro. Por estarmos bem no olho desse enorme furacão que é a vida, não conseguimos escapar de nada.
Por isso crie forças. Cante uma música que te lembre de como é bom viver. Sorria mais, lembre de como é bom quando nos juntamos na cozinha para disputar o melhor molho de macarrão ou quando você canta ''Please, don't go.'' Amor, as coisas vão melhorar, o universo vai conspirar ao seu favor. A vida tem coisas incríveis para você, para mim e para todo o resto. Basta confiar em si, se segurar na fé e andar pelo caminho mais bonito da vida : A esperança.
Assinar:
Postagens (Atom)

